Confira 07 Cuidados para Verão!

por | dez 12, 2018 | Artigos e Novidades | 0 Comentários

1. Cuidado com os passeios. Certifique-se que o seu cãozinho não queimará suas patinhas. Além de dolorido, é também por onde consegue diminuir a temperatura corporal, podendo levar à hipertermia.

2. Por falar em hipertemia, isso é um problema grave e comum. Cães e gatos não transpiram como nós. Para diminuírem a temperatura corporal, aumentam a frequência respiratória, eliminando ar quente e inalando ar mais fresco. Além disso, também trocam calor pelas patas, como já foi dito.

3. Cuidado com os braquicefálicos, que são os cães de raça de focinho curto como pug, boxer, bulldogue, etc. Se trocam calor pelo aumento da frequência respiratória, já imaginou como isso é complicado para quem respira mal, como é o caso dessas raças? Por tanto, coloque gelo na água, ligue o ventilador, o ar condicionado para seu melhor amigo, e evite exercícios nos horários quentes do dia. Existem tapetes gelados próprios para pet, que ajudam muito a abaixar a temperatura corporal.

4. Tosar é uma ótima opção. Manter os pelos curtos, além de diminuir a manta de calor sobre a pele, ajuda a verificar a presença de pulgas e carrapatos, que também tem maior incidência nessa época.

5. Banhos ajudam, mas verifique com um veterinário qual o melhor produto a ser usado para manter a saúde da pele do seu animal. Nada de usar o seu xampu, no seu amiguinho, ok?

6. Faça o controle de ectoparasitas. Os ovos de pulgas e carrapatos eclodem a partir de 25 graus. Por isso, no calor, temos mais incidência desses parasitas que podem causar doenças muitas vezes fatais, no seu melhor amigo.

7. Estimule seu cão a tomar água. Espalhe vasilhas de água pela casa, coloque perto de onde dorme, etc…. certamente, diminuirá a chance de desidratação.

#aquitemamor #empatia
#respeitopelocliente #respeitopelosanimais